segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Diagrama: Colar novela Guerra dos Sexos

Amigas que assistem a novela deram a dica: os colares de beadwork usados pela personagem de Luana Piovani têem deixado as pessoas encantadas. Perguntam como são feitos, as técnicas, os materiais. Mandaram uma foto, fui pesquisar. Esse colar é feito em cristais de dois tamanhos diferentes, provavelmente em fio de pesca (eu usaria o 30, pois o colar fica pesado). A técnica não é nada complicada, a base é um entrelaçamento em ângulo reto (RAW) com duas agulhas, completado com carreiras em rede. Espero que o diagrama possa ajudar quem está quebrando a cabeça para descobrir como é feito. Eu não testei, quem tentar fazer depois diga se minha idéia funciona. Diagrama alternativo adicionado em 24/dez: 2 carreiras em RAW e 1 em rede. Bom trabalho!

3 comentários:

  1. Oi Bia, Boa Tarde!

    Eu quero tirar uma dúvida com você, eu fiz esse colar, mas ele não ficou com o caimento do pescoço(ficou reto), você sabe o motivo, onde eu errei?

    Obrigada.

    Olívia

    ResponderExcluir
  2. Oi Olívia!
    Você usou as contas menores na primeira carreira (1 das 4 contas do entrelaçamento em ângulo reto)? Algo que também faz diferença é a tensão do ponto, precisa ir puxando na medida certa para que as contas façam essa curva suave em torno do pescoço.
    Qualquer dúvida por favor escreva.
    Feliz 2013!
    Beijo,
    Bia Alessi.

    ResponderExcluir